This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mochizuki protagoniza um dos choques do ano e bate Fritz rumo aos ‘quartos’ em Tóquio
Alguém vá beliscar Shintaro Mochizuki! É que o jovem japonês de 20 anos, que antes desta semana nunca tinha vencido um encontro de nível ATP, foi responsável por um dos maiores choques da temporada, ao surpreender Taylor Fritz (10.º) a caminho dos quartos-de-final do ATP 500 de Tóquio.
Mochizuki, agora número 215 do Mundo depois de ter sido líder da hierarquia de juniores em 2019, não podia ter começado o encontro de pior maneira, viu-se à beira da derrota no terceiro set e acabou mesmo a celebrar, com os parciais 0-6, 6-4 e 7-6(2). É que Fritz liderou por 5-2 na terceira partida, com uma vantagem que parecia impossível de perder, tendo em conta o seu estatuto. Mas Mochizuki galvanizou-se com o público da casa e encantou a consumar a reviravolta.
HOMETOWN HERO 💪
Mochizuki pulls off an incredible comeback from 5-2 down in the 3rd to defeat Fritz 0-6 6-4 7-6!#kinoshitajotennis pic.twitter.com/l5KhFRvzA4
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2023
Enquanto o campeão júnior de Wimbledon em 2019 — num torneio onde estavam Holger Rune e Carlos Alcaraz, por exemplo — vai lutar por uma vaga nas ‘meias’ com Alexei Popyrin, Fritz sofre uma derrota penosa que lhe complica as contas na luta pelas ATP Finals. O norte-americano deixa escapar uma oportunidade de ouro, já que as meias-finais garantiam que subia para o oitavo lugar da Race…
Leia também:
- — Alcaraz tem várias lesões e está fora do ATP 500 de Basileia
- — Djokovic inscreve-se na United Cup pela primeira vez: veja quem quer jogar
- — O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número um de final de ano
- Categorias:
- ATP Tóquio
- ATP World Tour