This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
«Missão cumprida», diz quarteto português na Fed Cup
A comitiva portuguesa a defender esta semana as cores nacionais em Budapeste faz um balanço positivo dos confrontos travados ao longo da semana. Apesar das três vitórias sofridas na fase de grupos, o quarteto venceu este sábado o duelo frente ao Liechenstein e manteve-se no Grupo I da zona Europa/África.
Maria João Koehler foi a primeira a entrar em court e conseguiu a primeira vitória da semana, não escondendo a satisfação no final do encontro: “fico contente por ter conseguido dar um ponto a Portugal. Senti-me melhor de jogo para jogo e foi uma semana positiva, visto que foi a minha primeira competição em 6 meses”.
Por sua vez, Michelle Larcher de Brito, que consumou a permanência de Portugal no Grupo I com uma vitória frente a Stephanie Vogt, admitiu que a sua adversária “tinha um jogo muito variado”, o que acabou por lhe dificultar a tarefa. “Estou feliz por me ter conseguido manter consistente durante o encontro. Servi muito bem no final do segundo set e isso tambem me ajudou nos momentos difíceis”, comentou a lisboeta, que, tal como Koehler, destacou o ambiente positivo dentro do grupo português:
“Estou muito feliz por termos conseguido garantir a manutenção, adorei estar com toda a equipa e penso que todas as meninas fizeram um excelente trabalho”.
Por fim, Bárbara Luz, que não entrou hoje em court, referiu o sentimento de missão cumprida. Já Inês Murta, a mais jovem das quatro, leva para casa “boas experiências num excelente ambiente” espera que esta semana a possa “ajudar para um bom início de temporada”.
- Categorias:
- Fed Cup