«Missão cumprida», diz quarteto português na Fed Cup

Por admin - Fevereiro 7, 2015

 

A comitiva portuguesa a defender esta semana as cores nacionais em Budapeste faz um balanço positivo dos confrontos travados ao longo da semana. Apesar das três vitórias sofridas na fase de grupos, o quarteto venceu este sábado o duelo frente ao Liechenstein e manteve-se no Grupo I da zona Europa/África.

Maria João Koehler foi a primeira a entrar em court e conseguiu a primeira vitória da semana, não escondendo a satisfação no final do encontro: “fico contente por ter conseguido dar um ponto a Portugal. Senti-me melhor de jogo para jogo e foi uma semana positiva, visto que foi a minha primeira competição em 6 meses”.

Por sua vez, Michelle Larcher de Brito, que consumou a permanência de Portugal no Grupo I com uma vitória frente a Stephanie Vogt, admitiu que a sua adversária “tinha um jogo muito variado”, o que acabou por lhe dificultar a tarefa. “Estou feliz por me ter conseguido manter consistente durante o encontro. Servi muito bem no final do segundo set e isso tambem me ajudou nos momentos difíceis”, comentou a lisboeta, que, tal como Koehler, destacou o ambiente positivo dentro do grupo português:

“Estou muito feliz por termos conseguido garantir a manutenção, adorei estar com toda a equipa e penso que todas as meninas fizeram um excelente trabalho”.

Por fim, Bárbara Luz, que não entrou hoje em court, referiu o sentimento de missão cumprida. Já Inês Murta, a mais jovem das quatro, leva para casa “boas experiências num excelente ambiente” espera que esta semana a possa “ajudar para um bom início de temporada”.