Mirra Andreeva é a segunda mais jovem do século nos ‘quartos’ de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Mirra Andreeva não está para brincadeiras e continua a ‘ignorar’ a sua idade. Com apenas 17 anos, o prodígio russo carimbou o passaporte para os quartos-de-final de Roland Garros pela primeira vez na carreira e tornou-se na segunda mais jovem do século a atingir esta fase do Grand Slam francês.

Para que se tenha noção, Mirra só é mesmo superado pela búlgara Sesil Karatantcheva, que chegou aos ‘quartos’ em 2005 com… 15 anos! Aí terminou o seu percurso, ao ser eliminada por Elena Likhovtseva, numa edição que acabou por Justine Henin.

Quer isso dizer que Andreeva pode tornar-se na mais jovem semi-finalista de Roland Garros no século XXI, mas para isso terá de fazer o que ainda ninguém conseguiu em 2024: derrotar Aryna Sabalenka em Majors. Os dados estão lançados!

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt