Mirra Andreeva dá show e arrasa top 15 em Brisbane, Ostapenko não treme

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2024

Mirra Andreeva apresentou-se ao mundo do ténis em 2023, mas a jovem estrela de 16 anos não quer perder tempo a saltar para o próximo nível já em 2024. É que a atual número 58 do Mundo, assinou uma exibição impressionante para arrasar Liudmila Samsonova (15.ª) a caminho dos oitavos-de-final do WTA 500 de Brisbane.

O prodígio russo gastou pouco mais de uma hora para resolver a questão com os parciais 6-2 e 6-1, não deixando qualquer margem para dúvidas frente à sua compatriota. Agora terá pela frente um duelo geracional com Arina Rodionova, que aos 34 anos tem mais do dobro da sua idade, na luta por uma vaga nos quartos-de-final, ronda à qual ainda não chegou na ainda curta carreira em torneios WTA.

Quem começou bem a defesa do título foi Jelena Ostapenko. A letã, terceira cabeça-de-série e 12.ª do Mundo, controlou as incidências num imprevisível encontro com Camila Giorgi (55.ª), triunfando com os parciais 6-1 e 6-4. Segue-se um duelo de luxo com Karolina Pliskova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt