Raducanu respira de alívio: «Agora consigo pensar no ténis, é algo novo»

Por Nuno Chaves - Janeiro 3, 2024

Emma Raducanu regressou oito meses depois da melhor forma possível, já que entrou com uma vitória no WTA de Auckland após uma enorme batalha.

Foi um momento muito especial para a campeã de 2021 do US Open que, aos jornalistas, confessou a sua satisfação com o triunfo e o regresso à competição.

Leia também:

FINALMENTE BEM FISICAMENTE

Sinto-me completamente bem agora mesmo e encontrei-me bem em court, foi uma sensação muito agradável de ter. Em vez de pensar sobre três coisas diferentes que doem em court, consegui pensar no ténis e isso é algo novo.

DEIXOU FUGIR VANTAGEM DE 5-2 PARA 5-5 NO TERCEIRO SET

É obviamente frustrante. É uma das coisas mais frustrantes do ténis. Vão haver encontros ao longo da minha carreira em que vou ter match points e vou perder. Isso é difícil de entender e de assimilar. Tinha que continuar no momento, manter-me presente. Se perdes a concentração por um segundo, o encontro fica abado. Servia com 5-2 acima no terceiro set e, de repente, estava 5-5. É muito importante manter a calma, tranquilizar-me e ir à procura.

MOTIVADA PARA A ÉPOCA

É muito diferente jogar um encontro comparando com os treinos ou sets de treino. A forma física e a velocidade de jogo comparadas com a pancada. Significa muito e estou orgulhosa do trabalho que fiz para estar nesta posição: a competir e saudável. Estou a desejar que este ano seja um novo começo e uma nova temporada.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.