Mirra Andreeva alcança aquilo que só… Nadal tinha conseguido no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2025

Conquistar um torneio de categoria 1000 é algo digno de registo para tenistas de qualquer idade. Ainda mais quando falamos de alguém tão jovem quanto Mirra Andreeva que, com apenas 17 anos, varreu a concorrência para erguer o título no WTA 1000 do Dubai. Foi tão impressionante que a russa se juntou a um clube onde só estava… Rafael Nadal.

É que, desde 1993, Andreeva é apenas a segunda pessoa a vencer o torneio do Dubai com menos de 20 anos, superando até o que Nadal havia feito em 2006, quando o espanhol arrecadou o título da prova masculina (de nível 500) quando tinha 19 anos. Companhia de luxo para Mirra, que vai surgir no 9.º lugar nesta segunda-feira.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt