Millman desiste e João Domingues está nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open

Por Tiago Ferraz - Maio 1, 2019
joao-domingues

O tenista português João Domingues está nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open. O jovem português beneficiou da desistência do seu adversário Jonh Millman, devido a uma possível lesão no pé esquerdo, quando vencia por 6-3 e 2-1.

No primeiro ‘set’, o tenista luso mostrou a razão pela qual eliminou o número 26 do mundo, Alex De Minaur, na ronda anterior e, com um ‘break’ logo no primeiro jogo, avançou para o 2-0.

Millman reagiu, “devolveu” o ‘break, para colocar o marcador em 2-2, no quarto jogo.

Ainda assim, o tenista português conseguiu mais dois ‘breaks’, nos sétimo e nono jogos, e confirmou a vitória no parcial por 6-3.

No início da segunda partida, o equilíbrio estava a ser a nota dominante até que, no terceiro jogo, no serviço de Domingues, Jonh Millman desistiu e “ofereceu” o triunfo ao tenista de Oliveira de Azeméis.

É a primeira vez que Joao Domingues chega aos quartos-de-final de um torneio ATP 250 e vai jogar o acesso à meia-final com o vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas, primeiro cabeça-de-série, e o argentino Guido Andreozzi.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.