Michelsen arrasa De Minaur irreconhecível rumo aos ‘quartos’ em Los Cabos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2024

Já se imaginava que Alex de Minaur pudesse apresentar algum desgaste e falta de adaptação às condições de Los Cabos depois de, no domingo, ter jogado a final do ATP 500 de Roterdão, noutro continente e num ambiente bem diferente. Mas Alex Michelsen quis levar esse desconforto para um outro nível e arrasou uma versão irreconhecível do australiano para se apurar para os quartos-de-final do torneio 250 mexicano.

O jovem norte-americano de 19 anos, número 74 do Mundo, alcançou a maior vitória da sua carreira ao esmagar o 9.º classificado do ranking ATP, com os parciais 6-4 e 6-1, em 1h22. De Minaur até conseguiu devolver um break para reduzir para 5-4 no primeiro set, mas aí foi o momento em que desligou definitivamente, com Michelsen a mostrar-se muito agressivo e pressionante para dominar o duelo.

É a maior vitória da carreira para o norte-americano, que chega aos ‘quartos’ de uma prova ATP apenas pela segunda vez, isto depois de se ter sagrado vice-campeão em Newport no ano passado. Agora fica à espera de Emilio Nava ou Jordan Thompson. Já De Minaur continua no México mas segue para Acapulco, onde defende o título.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt