Alcaraz revela extensão da lesão sofrida no Rio Open e já tem um torneio na mira

Por Marcela Linhares - Fevereiro 21, 2024
Alcaraz Rio Open 2024
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz teve o grande azar de se lesionar logo no segundo ponto do seu encontro da primeira ronda do Rio Open, sendo mesmo forçado a desistir do duelo com o brasileiro Thiago Monteiro. A grande dúvida que se colocava era a extensão da entorse no tornozelo direito, sendo que o próprio número dois do ranking mundial partilhou novidades importantes.

O espanhol publicou nas suas redes sociais o diagnóstico da lesão. “Acabei de fazer uma ressonância magnética no tornozelo após a lesão de ontem. Depois da reunião com o meu médico @drlopezmartinez e os meus fisioterapeutas @juanjo_moreno_m e @sergiokine, o diagnóstico é de uma entorse lateral de grau II. Tenho uma entorse que me vai manter fora por alguns dias! Vemo-nos em Las Vegas e Indian Wells!”, partilhou Alcaraz.

Quer isso dizer que a expectativa é de que não falhe qualquer torneio devido à lesão sofrida no Rio de Janeiro, mostrando-se, aparentemente, apto para a exibição com Rafael Nadal em Las Vegas, bem como para o Masters 1000 de Indian Wells.

Esta foi a quarta aparição do espanhol no torneio carioca que tem um valor muito especial para Alcaraz, já que foi no Rio Open que conquistou sua primeira vitória no circuito profissional, então em 2020, diante de Albert Ramos.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.