This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michael Chang: «Nishikori pode ser ainda mais perigoso para os jogadores de topo»
Antigo número dois do ranking mundial e treinador do japonês Kei Nishikori, Michael Chang decidiu abandonar o circuito profissional em 2003 e, dez anos depois, juntou-se ao seu atual pupilo para ser um pilar do seu sucesso. Em declarações ao blog “ubitennis”, Chang elogiou o ténis asiático e comentou os bons resultados recentes de Nishikori.
“Existem muito poucos jogadores asiáticos que são bem sucedidos no circuito ATP. As senhoras têm-no feito bastante bem, mas homens são muito poucos. Então pensei que era uma oportunidade para ajudar um jovem tenista asiático a melhorar e a alcançar um bom nível”, começou por dizer o técnico norte-americano.
“Acho que este é o momento certo para ele. Tenho a certeza de que ninguém quer esperar por um rendimento superior, mas quer bater os melhores no seu melhor. Penso que, lentamente, se ele continuar a melhorar e a tornar-se mais forte fisicamente poderá tornar-se uma ameaça para os jogadores de topo”, concluiu Michael Chang.
Nishikikori, que ao lado de Chang ganhou cinco torneios e se tornou no primeiro jogador asiático a alcançar uma final de uma prova do Grand Slam (US Open 2014), espera continuar a surpreender pela positiva: “O próximo passo é ir mais além, por isso espero avançar para o próximo nível com ele nos próximos anos. Estou muito feliz com a nossa relação e com a forma como estou a jogar“.
Aos 25 anos, Kei Nishikori, atualmente colocado no quinto posto da hierarquia do ATP World Tour, atingiu no início do mês de março a sua melhor classificação de sempre, a quarta posição.
- Categorias:
- ATP World Tour