Miami Open: João e Pedro Sousa conhecem rivais da primeira ronda

Por José Morgado - Março 22, 2021
JoãoSousaPedroSousa

João Sousa, número 103 do ranking ATP, e Pedro Sousa, 111.º colocado da hierarquia mundial, ficaram a conhecer esta segunda-feira o nome dos seus adversários na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Miami e também já sabem quem vão defrontar caso passem esse primeiro obstáculo no Hard Rock Stadium.

João Sousa, que no passado já atingiu os oitavos-de-final deste torneio (em 2018), vai iniciar a sua caminhada em Miami diante do australiano Christopher O’Connell, número 122 ATP, naquele que será o primeiro encontro entre ambos. O vencedor defronta o francês Ugo Humbert na segunda eliminatória.

Já Pedro Sousa tem duelo marcado com o francês Pierre Hugues Herbert, recentemente em grande forma depois de ter atingido a final em Marselha com triunfos diante de Kei Nishikori ou Stefanos Tsitsipas. Herbert, atual 74.º ATP, e Sousa, dois recém papás, nunca se defrontaram! O vencedor desse encontro vai defrontar na segunda ronda o canadiano Felix Auger-Aliassime, número 18 ATP. Pedro e João estão em metades do quadro diferentes, pelo que um jogará a primeira ronda na quarta-feira e o outro na quinta.

Os dois Sousas são os únicos portugueses ainda em prova em Miami, depois da eliminação de Frederico Silva na fase de qualificação.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.