This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mensik vence duelo louco com Shelton e marca reencontro com Nuno Borges em Auckland
A chuva atrasou (e muito) o arranque de uma batalha que se revelou espetacular e que terminou com Jakub Mensik a completar uma autêntica razia nos cabeças-de-série do ATP 250 de Auckland. É que o número 49 do ranking mundial tombou Ben Shelton (21.º), que defendia o estatuto de principal favorito, pelo que os quatro primeiros pré-designados disseram todos adeus na segunda ronda e o mais cotado ainda em prova é… Nuno Borges!
Mas vamos por partes. O checo lutou durante 2h40 mas cerrou o punho com os parciais 7-6(2), 4-6 e 7-5, num encontro com várias oportunidades para cada lado, mas em que acabou por parecer sempre um pouco mais perto de fazer a diferença. Basta ver que criou 12 break points, sendo que o único que aproveitou foi… o match point. A batalha foi mesmo para o lado de Mensik, que repete o resultado alcançado em Brisbane na semana passada.
Leia também:
- — Cuidado com ele: Djokovic ganha set a Alcaraz no treino com Murray também em court
- — Sabalenka iniciou 2025 com título mas atira: «Espero que em Melbourne tudo funcione melhor»
- — [VÍDEO] Norrie escapa a desqualificação após acertar com raqueta em espetadora
Segue-se agora o reencontro com Nuno Borges, adversário que o derrotou numa dramática terceira ronda do US Open na época passada. Foi ‘aquele’ encontro do qual o maiato saiu vivo depois de estar a perder por 6-3 no tie-break do quarto parcial, antes de vencer por 6-0 na quinta partida. Agora voltam a medir forças, desta feita por uma vaga nas meias-finais em Auckland, cruzando depois com Roberto Carballes Baena ou Zizou Bergs.
- Categorias:
- ATP World Tour