Mensik vence duelo louco com Shelton e marca reencontro com Nuno Borges em Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 8, 2025

A chuva atrasou (e muito) o arranque de uma batalha que se revelou espetacular e que terminou com Jakub Mensik a completar uma autêntica razia nos cabeças-de-série do ATP 250 de Auckland. É que o número 49 do ranking mundial tombou Ben Shelton (21.º), que defendia o estatuto de principal favorito, pelo que os quatro primeiros pré-designados disseram todos adeus na segunda ronda e o mais cotado ainda em prova é… Nuno Borges!

Mas vamos por partes. O checo lutou durante 2h40 mas cerrou o punho com os parciais 7-6(2), 4-6 e 7-5, num encontro com várias oportunidades para cada lado, mas em que acabou por parecer sempre um pouco mais perto de fazer a diferença. Basta ver que criou 12 break points, sendo que o único que aproveitou foi… o match point. A batalha foi mesmo para o lado de Mensik, que repete o resultado alcançado em Brisbane na semana passada.

Leia também:

 

Segue-se agora o reencontro com Nuno Borges, adversário que o derrotou numa dramática terceira ronda do US Open na época passada. Foi ‘aquele’ encontro do qual o maiato saiu vivo depois de estar a perder por 6-3 no tie-break do quarto parcial, antes de vencer por 6-0 na quinta partida. Agora voltam a medir forças, desta feita por uma vaga nas meias-finais em Auckland, cruzando depois com Roberto Carballes Baena ou Zizou Bergs.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt