Mensik: «Estou a tentar aproximar-me de Alcaraz e Sinner»

Por José Morgado - Janeiro 16, 2025
Mensik

Jakub Mensik, de apenas 19 anos, brilhou esta quarta-feira para derrotar Casper Ruud, número seis do ranking mundial, rumo à terceira ronda do Australian Open. O checo, que recentemente esteve nas ATP NextGen Finals e depois em Auckland, onde perdeu com o português Nuno Borges nos quartos-de-final, acredita que pode saltar de patamar em termos de nível esta temporada.

“Sinto-me bem. Nunca é fácil jogar contra um dos melhores do Mundo, ainda para mais à melhor de cinco sets e num torneio de Grand Slam. Estou contente com o rendimento e por ter-me mantido focado durante todo o duelo. Todos os jovens que estão aqui querem atingir grande nível de ténis. Todos nos queremos aproximar de Alcaraz e Sinner e eu sou um deles. É ótimo ver novas caras a aparecer, excelente para o ténis. Esta é uma modalidade individual mas puxamo-nos uns aos outros. O facto de eu ter tenistas da minha geração ou do meu país, como Lehecka e Machac, a aparecer, ajuda-me bastante”, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.

O futuro é agora! Mensik dá espetáculo e apaga Ruud rumo à terceira ronda do Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com