Mensik encanta e bate top 10 Dimitrov; Shelton segue imparável

Por José Morgado - Abril 27, 2024
Mensik

MADRID. ESPANHA. Jakub Mensik, jovem checo de 18 que tem sido uma das grandes revelações da temporada de 2024 no circuito ATP, deu este sábado mais uma tremenda demonstração de qualidade para se qualificar para a terceira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, naquela que é a primeira vez na sua vida que entra diretamente numa prova desta categoria pelo seu ranking.

O tenista checo impôs-se de maneira categórica ao búlgaro Grigor Dimitrov, número 10 do Mundo, de 32 anos, por 6-2, 6-7(4) e 6-3, num encontro em que voltou a mostrar que é um talento geracional. É a sua segunda vitória diante de um top 10, depois da alcançada em Doha (onde chegou à final), diante de Andrey Rublev.

Mensik vai defrontar na terceira ronda o canadiano Felix Auger-Aliassime, ex-top 10 e atual 35.º, que despachou o francês Adrian Mannarino (20.º) numa hora, por 6-0 e 6-4.

Ben Shelton, de 20 anos e 15.º ATP, também venceu. O norte-americano somou uma quinta vitória seguida em terra batida depois do título em Houston e este sábado despachou o checo Tomas Machac, por 6-0 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt