Menos de 24 horas depois do título em Córdoba, Baez voltou a competir… e venceu

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2023
baez-seba

Sebastian Baez foi protagonista esta segunda-feira em Buenos Aires, a cidade que o viu nascer há 22 anos, de um episódio bem demonstrativo de que o ténis… é bem duro. O campeão do Millennium Estoril Open venceu no domingo o segundo título da sua carreira, no ATP 250 de Córdoba, mas menos de 24 horas depois já estava a competir… no ATP de Buenos Aires, que se joga esta semana.

O antigo número um mundial de juniores tinha um encontro de pares agendado ao lado de Facundo Bagnis e fez questão de se apresentar a jogo, mesmo que só tenha aterrado na sua cidade Natal… um de horas antes. Aqueceu rapidamente antes de entrar em campo e triunfo ao lado de Bagnis diante de nada menos do que Dominic Thiem e Diego Schwartzman, dois dos jogadores-cartaz da competição.

Baez vai estrear-se em singulares esta terça-feira. Defronta em sessão noturna o qualifier sérvio Dusan Lajovic, ex-top 20 mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com