This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MELHOR DO MUNDO. Wozniacki conquista primeiro Grand Slam em final de luxo e volta a ser número 1
Caroline Wozniacki, de 27 anos, viveu este sábado o momento mais bonito e importante da sua carreira, ao conquistar no Australian Open o primeiro título do Grand Slam da sua vida para assegurar o regresso ao topo do ranking WTA seis anos depois de deixar esse posto pela última vez.
Numa final espetacular, entre as duas melhores tenistas dos últimos meses – e o ranking não deixa mentir – a dinamarquesa, (ainda) número dois do Mundo, derrotou a romena Simona Halep, que vai deixar a liderança do ranking, por 7-6(2), 3-6 e 6-4, ao cabo de 2h49 de batalha.
O encontro decisivo em Melbourne foi repleto de altos e baixos e contou com pontos e mudanças de ascendente para todos os gostos, especialmente no terceiro set. Wozniacki comandou com break de vantagem numa fase inicial, a 2-0 e 3-1, mas viu Halep dar a volta e liderar por 4-3, altura em que decidiu pedir assistência médica por lesão no joelho esquerdo.
No regresso, Wozniacki voltou a deixar de falhar, colocou mais pressão sobre Halep e puxou para si a oportunidade de conquistar um primeiro major da carreira. E não desperdiçou…
Wonderful Wozniacki! 🌟#AusOpen pic.twitter.com/CeitGV1KfQ
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 27 de janeiro de 2018
Wozniacki breaks!
This final set is nerve-wracking 🙈#AusOpen pic.twitter.com/tHXKrcxdfP
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 27 de janeiro de 2018
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
- WTA