This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Melhor amigo de Nadal, que está em Portugal: «Rafa é uma máquina que falha menos do que os outros»
Tomeu Salvá tem 31 anos e é… o mesmo amigo de Rafael Nadal. O antigo jogador, que decidiu deixar de competir ainda numa fase muito prematura, depois de ter chegado jogar grandes torneios em pares ao lado de Rafa (ler a história completa aqui), é atualmente treinador da Academia de Rafael Nadal e mais precisamente de Jaume Munar, jovem esperança do ténis espanhol que joga esta segunda-feira a ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open, depois de ter eliminado Tiago Cação na primeira ronda.
Ainda em Barcelona, onde conduziu Munar até à segunda ronda da prova ATP 500, com um triunfo sobre João Sousa pelo meio, Salvá falou ao site ‘Punto de Break’ sobre o que têm sido a sua vida nos últimos tempos. “Retirei-me aos 21 anos. Não consegui aguentar a pressão de competir e acabei por rebentar. Quando parei de jogar não era com a intenção de me retirar, mas a verdade é que comecei a trabalhar como treinador e gostei. Nunca mais tive vontade de regressar à competição.”
O que falta saber de Nadal? Tomeu levanta a ponta do véu. “O Rafael é super transparente. Ele partilha publicamente com toda a gente as suas paixões, a sua vida mais privada, ainda que não tenha muito tempo para vivê-la. Como tenista é incrível. É uma máquina que falha menos do que os outros. É um prazer incrível fazer parte da vida dele e tento aplicar tudo o que aprendo por contactar com ele no meu trabalho com o Jaume”.
- Categorias:
- Sem categoria