Medvedev volta a sonhar em Roma: «Nunca pensei que ganharia um Masters 1000 em terra»
Em tempos, Daniil Medvedev não conseguia ver terra batida à frente. Mas faz agora dois anos que o russo se sagrou campeão do Masters 1000 de Roma, um momento que teve um grande impacto no seu percurso, como o próprio admite, agora de volta ao Foro Itálico.
“Ganhar aqui há dois anos deu-me muita serenidade e ajudou-me a entender melhor esta superfície. Obviamente, prefiro jogar em hard court, mas desde que fui campeão no Foro Itálico não voltei a perder as estribeiras num court de terra batida, sou uma pessoa mais otimista e acredito muito nas minhas hipóteses de ter bons resultados. Nunca pensei que ganharia um Masters 1000 em terra batida, mas consegui e agora estou outra vez aqui com coisas para mostrar, então vamos a isso”, comentou.
Por outro lado, Medvedev falou sobre o que lhe dá força para continuar. “A minha motivação é ser melhor a cada dia. No ano passado não mostrei a minha melhor versão, não foi um tenista de destaque, mas sempre que chego a um torneio, faço-o com a mentalidade de que o posso ganhar. Preciso de ter alguma sorte para que tudo aquilo em que estou a trabalhar dê bons resultados. O que sei é que quando me retirar do ténis, quero fazê-lo a saber que dei o meu melhor e que não tenho nada de que me arrepender”, afirmou.
Leia também:
- — Sinner mete gelo em Roma: «O objetivo principal é Paris»
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»