Medvedev volta a sonhar em Roma: «Nunca pensei que ganharia um Masters 1000 em terra»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2025

Em tempos, Daniil Medvedev não conseguia ver terra batida à frente. Mas faz agora dois anos que o russo se sagrou campeão do Masters 1000 de Roma, um momento que teve um grande impacto no seu percurso, como o próprio admite, agora de volta ao Foro Itálico.

“Ganhar aqui há dois anos deu-me muita serenidade e ajudou-me a entender melhor esta superfície. Obviamente, prefiro jogar em hard court, mas desde que fui campeão no Foro Itálico não voltei a perder as estribeiras num court de terra batida, sou uma pessoa mais otimista e acredito muito nas minhas hipóteses de ter bons resultados. Nunca pensei que ganharia um Masters 1000 em terra batida, mas consegui e agora estou outra vez aqui com coisas para mostrar, então vamos a isso”, comentou.

Por outro lado, Medvedev falou sobre o que lhe dá força para continuar. “A minha motivação é ser melhor a cada dia. No ano passado não mostrei a minha melhor versão, não foi um tenista de destaque, mas sempre que chego a um torneio, faço-o com a mentalidade de que o posso ganhar. Preciso de ter alguma sorte para que tudo aquilo em que estou a trabalhar dê bons resultados. O que sei é que quando me retirar do ténis, quero fazê-lo a saber que dei o meu melhor e que não tenho nada de que me arrepender”, afirmou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt