This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev volta a sonhar em Roma: «Nunca pensei que ganharia um Masters 1000 em terra»

Em tempos, Daniil Medvedev não conseguia ver terra batida à frente. Mas faz agora dois anos que o russo se sagrou campeão do Masters 1000 de Roma, um momento que teve um grande impacto no seu percurso, como o próprio admite, agora de volta ao Foro Itálico.
“Ganhar aqui há dois anos deu-me muita serenidade e ajudou-me a entender melhor esta superfície. Obviamente, prefiro jogar em hard court, mas desde que fui campeão no Foro Itálico não voltei a perder as estribeiras num court de terra batida, sou uma pessoa mais otimista e acredito muito nas minhas hipóteses de ter bons resultados. Nunca pensei que ganharia um Masters 1000 em terra batida, mas consegui e agora estou outra vez aqui com coisas para mostrar, então vamos a isso”, comentou.
Por outro lado, Medvedev falou sobre o que lhe dá força para continuar. “A minha motivação é ser melhor a cada dia. No ano passado não mostrei a minha melhor versão, não foi um tenista de destaque, mas sempre que chego a um torneio, faço-o com a mentalidade de que o posso ganhar. Preciso de ter alguma sorte para que tudo aquilo em que estou a trabalhar dê bons resultados. O que sei é que quando me retirar do ténis, quero fazê-lo a saber que dei o meu melhor e que não tenho nada de que me arrepender”, afirmou.
Leia também:
- — Sinner mete gelo em Roma: «O objetivo principal é Paris»
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev