Medvedev vira sobre Nadal e marca duelo com Thiem na final em Londres

Por José Morgado - Novembro 21, 2020
Medvedev

Daniil Medvedev, número quatro do ranking ATP, vai discutir este domingo a final das ATP Finals, em Londres, pela primeira vez na sua carreira, depois de este sábado ter derrotado nas meias-finais da prova, na O2 Arena, o espanhol Rafael Nadal, número dois do Mundo, por 3-6, 7-6(4) e 6-4, negando uma vez mais ao espanhol a possibilidade de vencer o maior título que continua a faltar-lhe no palmarés.

Num encontro algo atípico, com alguns altos e baixos, quebras de intensidade e os dois jogadores a alternarem entre o melhor e o pior, Medvedev viu Nadal servir para o encontro a 6-3, 5-4, mas deu a volta para triunfar em 2h35, tornando-se no primeiro tenista a bater o espanhol de 34 anos depois de perder o primeiro set desde fevereiro de 2019, quando Nick Kyrgios venceu o maiorquino em Acapulco. Nas últimas 71 vezes em que Nadal havia vencido o primeiro set, os rivais nunca conseguiram dar a volta.

Na final deste domingo, Medvedev reencontra Dominic Thiem, naquele que será o quinto encontro entre ambos. O austríaco, número três do Mundo, comanda o confronto direto por 3-1, tendo vencido o último duelo há dois meses e meio, nas meias-finais do US Open. Ambos procuram o primeiro título nas ATP Finals, que no caso do russo seria o maior da sua carreira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.