Medvedev venceu único confronto anterior contra Alcaraz, em Wimbledon

Por Bruno da Silva - Março 19, 2023

Carlos AlcarazDaniil Medvedev se enfrentam neste domingo (19) na disputa pelo título do Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol busca retomar a liderança do ranking mundial, enquanto o russo vem de 19 vitórias e três títulos em sequência. O único confronto anterior entre eles aconteceu em 2021, com vitória de Medvedev, mas em um panorama bem diferente.

O primeiro duelo entre Alcaraz e Medvedev foi na segunda rodada de Wimbledon 2021, na primeira vez em que o espanhol disputou um torneio profissional na grama.

Na época, Medvedev era o número 2 do mundo, enquanto Alcaraz, aos 18 anos, ocupava o 75º lugar no ranking da ATP e era o jogador mais jovem da chave principal do torneio. O espanhol entrou no torneio como wildcard e não foi páreo para o russo, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-2, em apenas 1h37.

Apesar do placar tranquilo, Medvedev reconheceu as qualidades de Alcaraz após aquela partida. “O que ele está fazendo é muito especial porque nos seus primeiros Grand Slams conseguiu uma vitória no Australian Open, foi à terceira rodada em Roland Garros e ganhou um jogo aqui. Nos meu primeiros quatro Slams, eu só tinha uma vitória e foi aqui em Wimbledon na Quadra Central”, disse o russo após a partida. Ele acabou caindo nas oitavas de final daquele torneio contra Hubert Hurkacz.

Pouco tempo depois, hoje com 19 anos, Alcaraz já foi líder do ranking mundial, venceu um Slam e tem sete títulos no total. Em condições totalmente diferentes, nas lentas quadras da Califórnia, ele desafia a longa invencibilidade de Medvedev. A partida está marcada para às 20h (de Brasília).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.