Medvedev trava Murray e conquista em Doha segundo título em duas semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2023
Medvedev

Desta vez não houve espaço para mais um milagre de Andy Murray. É que Daniil Medvedev tinha outros planos e confirmou o favoritismo que levava para a final do ATP 250 de Doha. O número oito do ranking mundial manteve o pé no acelerador, depois de já ter arrebatado o título em Roterdão, e venceu pela segunda semana consecutiva, elevando para 17 o número de troféus conquistados ao longo da carreira.

Medvedev resolveu a equação com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h47, num encontro em que, ainda assim, foi preciso combater as tentativas de Murray para dar a volta ao desafio. Foi isso que se viu no primeiro set, quando o russo liderou por 4-1, com dois breaks de vantagem, sendo que o britânico, a disputar a sua 71.ª final da carreira, ainda teve break point para fazer o 4-4.

Já na segunda partida, Medvedev viu-se outra vez na frente com um break desde bem cedo, mas Murray virou mesmo para 4-3, apenas para sofrer nova quebra de serviço no nono jogo. Desta feita seria mesmo fatal, com o russo a garantir o segundo troféu consecutivo e a subida ao sétimo posto da hierarquia mundial masculina. Já Murray vai ficar à porta do top 50, no 52.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt