Medvedev surpreendido por qualifier local Chardy em Paris
Daniil Medvedev,número quatro mundial e jogador mais em forma da atualidade, sofreu esta terça-feira a sua pior derrota dos últimos largos meses na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris, em França. O russo de 23 anos não perdia antes de uma final desde Wimbledon!
Num encontro onde teve pela frente o qualifier francês Jeremy Chardy, Medvedev foi derrotado com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, ao cabo de 2h05 minutos de jogo.
O duelo ficou marcado pela instabilidade do jovem russo e pela falta de aproveitamento de break points. Só no terceiro set, o número quatro mundial deixou fugir… nove oportunidades, algo que revela bem o desacerto com que estava no jogo. No total, foram 15 break points durante todo o encontro, sendo que aproveitou apenas… uma oportunidade, ainda no primeiro set.
Esta é a melhor vitória (em largos meses) para Chardy, que avança para os oitavos de final da competição, onde vai ter pela frente o vencedor do encontro entre John Isner e Christian Garin.
Quanto a Medvedev, que fez o seu primeiro encontro desde o título no ATP 1000 de Xangai, falhou a décima vitória consecutiva e ficou a saber que vai ser o quarto cabeça-de-série nas ATP Finals, uma vez que já não vai conseguir ultrapassar na classificação Roger Federer.