Medvedev surpreende e vai jogar em relva no torneio de ‘s-Hertogenbosch

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022
medvedev

Mesmo que não possa jogar em Wimbledon este ano, Daniil Medvedev não vai deixar de competir no resto da temporada de relva. É isso que se pode depreender do facto de o número dois do Mundo surgir como cabeça de cartaz do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, que se joga em Rosmalen, na Holanda.

Medvedev encabeça uma lista que também conta com Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz, Alex de Minaur, Marin Cilic, Karen Khachanov, Botic van de Zandschulp e Tommy Paul como potenciais cabeças-de-série numa lista que fecha no 75.º classificado Dominik Koepfer.

O torneio de ‘s-Hertogenbosch vai jogar-se entre 6 e 13 de junho, logo depois do fim de Roland Garros, pelo que se insere na primeira semana em relva. Na seguinte, Medvedev poderá jogar o ATP 500 de Halle e Londres, tendo ainda Eastbourne ou Maiorca na semana que antecede Wimbledon. Só mesmo no All England Club é que não poderá entrar, embora ainda não seja claro que estará elegível para jogar em Londres e Eastbourne.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/1524017065820143616?s=20&t=nI4hLPoY7wkKRomxnI89hw

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt