Medvedev soma reviravolta impressionante contra Korda e volta aos ‘oitavos’ de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2024
Daniil Medvedev
Divulgação/ATP

Daniil Medvedev pode não gostar nada das condições no Mutua Madrid Open, mas a verdade é que somou mais uma reviravolta e está nos oitavos-de-final pela terceira vez na carreira. O número quatro do ranking mundial teve um teste exigente pela frente, mas soube superar-se para ultrapassar Sebastian Korda (26.º) a ter de recorrer a ténis de alto nível e muita paciência.

Medvedev resistiu com os parciais 5-7, 7-6(4) e 6-3, ao cabo de quase duas horas e meia, saindo de algumas situações complicadas. A mais traiçoeira foi mesmo quando Korda teve um break point a liderar por 3-2 na segunda partida. O russo aguentou-se e intensificou a pressão, mas só fez a diferença no tie-break. Já no terceiro parcial, tudo seguiu equilibrado até Medvedev ter os primeiros break points a 4-3 e já não olhou mais para trás.

Agora, Medvedev vai à procura dos primeiro quartos-de-final da carreira em Madrid, tendo pela frente um curioso duelo com alguém que também não gosta nada de jogar em terra batida: Alexander Bublik (18.º), que surpreendeu Ben Shelton (15.º), com os parciais 3-6, 7-6(2) e 6-4.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt