Medvedev sobre Alcaraz: «Tem habilidades assombrosas e difíceis de comparar com os outros»

Por Nuno Chaves - Março 19, 2023
alcaraz-medvedev

Daniil Medvedev somou a 19.ª vitória consecutiva para alcançar a final em Indian Wells e a separá-lo do título está, apenas, Carlos Alcaraz, que sobe à liderança do ranking mundial em caso de título.

Espera-se um encontro animado e com muita emoção, sendo que o russo mal pode esperar pelo duelo com o prodígio espanhol.

DUELO COM ALCARAZ

Diria que o nosso encontro anterior tem de contar (Wimbledon 2021). Assim funciona o ténis. Também perdi encontros quando não estava no meu melhor momento mas claro que não é o mesmo jogador que hoje em dia. Nesse sentido, será o primeiro duelo entre ambos. Veremos como funciona a tática, o físico e ao nível do ténis. Ele é incrível, tem habilidades assombrosas que são difíceis de comparar com os outros. Talvez com o Rafa mas é complicado porque o Rafa é esquerdino. É incrível ver como bate com a direita. Por isso já foi número um do mundo, o mais jovem da história. Isso significa algo. Será divertido enfrentá-lo.

VITÓRIA FRENTE A TIAFOE

Estou muito feliz, foi um encontro louco, sobretudo, o final. Não estou stressado mas é muito melhor terminar 7-5 e 6-3 porque assim não baixam as energias. Sei como gerir, por isso, não é um problema mas é sempre melhor terminar com o teu primeiro match point e não ao oitavo. Também isso é o que faz com que o ténis seja tão divertido. Estou orgulhoso da forma como soube não perder o encontro e ir em lamentos e pesadelos. Estou contente por estar na final.

QUATRO FINAIS EM CINCO SEMANAS: PRIMEIRO DESDE MURRAY 2016 E LENDL 1981

Gosto dessas estatísticas, especialmente quando jogas bem. Não queres ser o que acumula mais derrotas consecutivas no circuito. O primeiro é ganhar, quando começas a ganhar nunca queres parar, simplesmente quero ganhar a final. As estatísticas estão bem mas o que me preocupa agora é tentar ganhar este torneio. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.