Medvedev sobre a sua prestação: «Vou recordar isto mesmo com 70 anos»

Por Nuno Chaves - 9 Setembro, 2019

Daniil Medvedev foi derrotado este domingo por Rafa Nadal na final do Open dos Estados Unidos após uma batalha verdadeiramente emblemática.

O russo esteve muito perto de protagonizar uma recuperação épica e, apesar da deceção, mostrou-se orgulhoso da sua prestação. “Vou recordar esta noite para sempre. Foi um jogo incrível, uma história assombrosa. No geral, este foi um verão assombroso para mim, vou recordar cada momento. Agora vou ficar na cabeça com o ponto de break a 5-4 no quinto set, estou decepcionado com o resultado mas contente pela forma como joguei. Tenho muito boa memória, vou recordar isto mesmo com 70 anos”, admitiu o número quatro mundial.

Medvedev também falou das palavras que teve à rede com Nadal. “Não me lembro de tudo mas obviamente que o felicitei. Ele também me felicitou pelo torneio, disse-me que era um jogador incrível. Eu também lhe disse que era um jogador incrível. Desejei-lhe sorte para que continuasse nesta luta com o Djokovic e Federer. Creio que os três têm uma grande luta entre mãos, é divertido de ver”, afirmou o jovem de 23 anos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.