Medvedev sem tabus: «Estou feliz por não ser eu a jogar com Nadal!»
Daniil Medvedev já teve a oportunidade de treinar com Rafael Nadal em Roland Garros, sendo que isso ajudou a que ficasse feliz por não ter de defrontar o 14 vezes campeão na primeira ronda em Paris. Essa fava saiu a Alexander Zverev.
NADAL CONTRA ZVEREV NA PRIMEIRA RONDA
É uma grande ocasião defrontar o Rafa em Roland Garros, mas é um quadro duro, é a verdade. Se o enfrentas na terceira ou quarta ronda agora que não tem ranking, parece normal. A primeira ronda seria dura contra alguém que ganhou 14 títulos aqui, mas podia ser uma combinação interessante. Não tenho vergonha de dizer que estou feliz por não ser eu a jogar com ele na primeira ronda.
Leia também:
- — Roland Garros: quem ganhou e quem perdeu o sorteio masculino?
- — Djokovic e o sorteio de Roland Garros com Nadal-Zverev: «Que espetáculo!»
- — A incrível marca de Steffi Graf que Djokovic persegue em Roland Garros
COMO É DEFRONTAR O ESPANHOL
É difícil. No treino que fizemos ríamos porque o Rafa é mesmo muito trabalhador. Muito trabalho duro e esforço mental também. Às vezes esquecemo-nos do seu talento tambem. Estávamos a treinar serviço e depois fez três vóleis seguidos, amorties e mais coisas, foi divertido. Brincámos e dissemos ‘sim, nada de talento, só trabalho duro’. Tem a capacidade de colocar spin como ninguém, ter a bola. Também luta por cada ponto com intensidade. Sabes que vais ficar cansado e que vai ser muito difícil.
DISPUTARAM UM SET DE TREINO
Sinceramente, ele jogou bem. Não jogámos cinco sets, mas jogou bem, melhor do que em Roma ou Madrid. Não senti que eu tenha estado mal. Jogámos um set e pouco e ganhou-me. Será interessante ver como joga contra Zverev porque Rafa será sempre Rafa. Ganhou aqui 14 vezes e enquanto jogar, mesmo sem ser o favorito, pode perfeitamente ganhar.