This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev sem medo de assumir candidatura: «Este pode ser o meu ano»
Daniil Medvedev já quebrou uma barreira a nível pessoal com aquilo que fez diante de Marin Cilic na terceira ronda de Wimbledon. Pela primeira vez, o número 2 do ranking ATP recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero e acabou mesmo por vencer o encontro, algo que lhe dá embalo para a segunda semana no All England Club. E não somos nós a dizê-lo. O próprio Medvedev garante que este momento pode ter sido determinante.
“Vai dar confiança extra a 100 por cento. Consegui o que é mais difícil no ténis: recuperar de dois sets a zero num Grand Slam. É muito complicado porque ainda há três sets pela frente. Se perdeste os dois primeiros, o adversário vai jogar ainda melhor, porque começas a duvidar das tuas possibilidades. Como é possível fazê-lo? Em Wimbledon, por duas vezes, recuperei de dois sets abaixo, tendo break no quinto, e mesmo assim não os ganhei. Não é nada fácil. Com sorte, tive três breaks no quinto e ainda pude perder um para ficar 5-2. Para a minha carreira e para a minha confiança isto é um impulso muito grande. Faz-me ser melhor”, apontou.
Sem medo de assumir uma candidatura ao título, Medvedev acredita que o primeiro título do Grand Slam está muito perto de aparecer. E se acontecer em Wimbledon, traz consigo a liderança do ranking mundial… “No US Open de 2019 comecei a ser um jogador top. Estava na minha primeira final de um Grand Slam e acabava de ganhar o meu primeiro Masters 1000. Entrei no top 10 e depois fui 6.º ou 7.º. Aí foi quando comecei a acreditar que podia ganhar qualquer torneio que disputasse. Este pode ser o meu ano, claro. Acredito nisso, mesmo que seja difícil. É complicado ganhar um Grand Slam e eu já perdi duas vezes, com Rafa e Novak. Vou sentir o mesmo a cada ano se não tiver uma lesão ou algo assim. Este pode ser o meu ano, talvez o seguinte”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/medvedev-vira-pela-primeira-vez-de-0-2-em-sets-rumo-aos-oitavos-de-wimbledon/
- Categorias:
- Wimbledon 2021