Cilic aponta perigo: «Medvedev vai ser muito difícil de derrotar em Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2021
cilic

Muitos apontavam o duelo entre Daniil Medvedev Marin Cilic como um dos melhores da terceira ronda e o duelo não desiludiu. O croata chegou a ter uma vantagem de dois sets a zero e o russo reagiu para conseguir a sua primeira recuperação na carreira em cinco sets, carimbando o lugar nos oitavos-de-final no All England Club. Por tudo isso, Cilic não tem dúvidas em colocar o 2.º cabeça-de-série no lote claro de favoritos ao título.

“Está a jogar realmente bem, está em muito boa forma. Ganhou na semana passada em Maiorca e já se sabe que, quando consegue ganhar a inércia e está numa grande série, algo que já fez várias vezes, é capaz de jogar muito bem. Sem dúvida que vai ser muito difícil de derrotar aqui em Wimbledon”destacou Cilic, em conferência de imprensa, ainda com esse desaire fresco na sua cabeça.

O croata foi mais longe e analisou o encontro, com alguns detalhes mais específicos sobre Medvedev. “Quando ele conseguiu ficar com a inércia, faz o seu melhor ténis. Começou a servir bem e também deixou de falhar nas longas trocas de bola. Especialmente quando eu tinha de jogar no meu segundo serviço, ele era especialmente forte. Infelizmente, não tive ajuda do meu serviço nos dois últimos dois sets e meio. Fico dececionado com isso, embora os dois primeiros sets tenham sido de grande nível da minha parte”, considerou Cilic, que chegou a Wimbledon depois de quebrar um jejum de títulos em Estugarda.

Pedro Gonçalo Pinto