Medvedev segue imparável e encara estrela universitária na 3.ª ronda do US Open

Por José Morgado - Setembro 4, 2020
medvedev-novaiorque

Daniil Medvedev, número cinco mundial e vice-campeão do US Open em 2019, ano em que só perdeu com Rafael Nadal na final em cinco sets, deu esta quinta-feira mais um passo rumo ao objetivo de vencer um primeiro título de Grand Slam ao apurar-se para a terceira ronda da edição de 2020 da prova, que está a ser jogada sem público, dentro da bolha de Flushing Meadows.

O russo de 24 anos ainda não foi testado nesta edição do US Open e na segunda ronda voltou a não perder qualquer set diante o australiano Christopher O’Connell, 116.º ATP, por 6-3, 6-2 e 6-4, num encontro resolvido em 2h16.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1301683690108522496

Medvedev, para muitos o grande favorito a chegar à final na parte inferior do quadro, defronta na terceira ronda o jovem norte-americano Jeffrey John Wolf, de 20 anos, que até 2019 brilhou no circuito universitário ao serviço da Ohio State University. Wolf nunca tinha jogado um Major e já está na terceira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt