Medvedev: «Se pudesse escolher só jogava em piso rápido»
Daniil Medvedev é o homem do momento depois de ter vencido o ATP 1000 de Miami, naquele que foi o seu quarto título da temporada. O russo assumiu a liderança da Race para as ATP Finals, um dado que mostra bem a qualidade e a regularidade em 2023. Pode, por isso, dizer-se que está a ser um início de época de sonho para o moscovita.
COMEÇO DE SONHO
Estou muito contente, é o melhor início de temporada que tive na minha carreira. Quantidade incrível de pontos ganhos. É uma pena não ter Grand Slam nesta altura mas estou muito feliz e com ainda mais vontade para o resto da época.
LIVRE DE LESÕES
Não tive nenhum tipo de dor mas mentalmente não foi fácil. Foi a minha primeira grande vitória no último ano e meio, por isso, fiquei algo tenso na final, especialmente quando consegui o segundo break e não consegui confirmá-lo. Estou contente por ter dado a volta depois e de ter servido bem.
REI DO PISO RÁPIDO
Adoro piso rápido, amo jogar nesta superfície. Se pudesse escolher, só jogava em hard courts mas entendo perfeitamente que isso não é justo. Sinto o meu melhor nível do meu jogo em piso rápido. Ainda que possa jogar bem em relva e terra batida, em piso rápido é onde me sinto mais fluído. Posso ganhar encontros sem jogar ao meu melhor nível. É uma grande diferença.