Medvedev sai do buraco contra Sonego e ainda vê ATP Finals ao fundo do túnel
Com um ambiente eletrizante e uma enorme dose de perigo, Daniil Medvedev descobriu maneira de sair do buraco contra Lorenzo Sonego e apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Paris. Assim, continua a ver as ATP Finals ao fundo do túnel, sendo que nada menos do que sair campeão da capital francesa será suficiente para poder acreditar na viagem para Turim.
O 13.º do ranking ATP bateu o 45.º classificado com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-4, em mais de duas horas e meia, com o segundo set a ser uma autêntica montanha russa. Medvedev esteve a vencer por 4-1 e parecia lançado para forçar uma terceira partida mas Sonego recuperou, salvou set point a 4-5 e teve três pontos de break a 5-5: um deles foi salvo… por milímetros! Já no tie-break, o italiano comandou por 3-1 e 5-4, com o serviço na mão, mas Medvedev virou para forçar o set decisivo.
Já a terceira partida foi de domínio mais evidente do russo, que acabou mesmo por selar o destino rumo aos ‘quartos’, onde espera por um 22.º duelo com Alexander Zverev ou pelo oitavo com Alejandro Davidovich Fokina.
Leia também:
- — Sinner tranquilo rumo aos oitavos-de-final de Paris
- — Auger-Aliassime sobrevive a batalha incrível em Paris e continua a sonhar com Turim
- — Mahut despede-se em paz: «Já não me importo que a minha carreira seja recordada por uma derrota»
