Medvedev revela que entrou para o duelo com Sinner com uma ideia clara na mente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024
Divulgação/Wimbledon

Daniil Medvedev somou uma vitória importante para garantir o acesso às meias-finais de Wimbledon. O número cinco do ranking ATP travou uma série de cinco derrotas com Jannik Sinner e explicou o que tinha na cabeça antes do encontro.

“Tinha perdido cinco vezes contra ele, em muitos encontros apertados, mas o último foi super fácil. Não faz mal, pode acontecer. Era importante mostrar que, nas vezes todas que continuarmos a defrontar-nos, eu vou estar cá a lutar e a tentar dificultar-lhe a vida. Não sei se ele vai ganhar mais vezes ou eu, mas vou lutar. Mais do que o resultado, o objetivo era mostrar que cada vez que estiver no court vou lutar para ganhar, é uma questão de atitude, o mesmo que fiz com o Carlos no ano passado no US Open”, revelou.

Leia também:

 

E agora o que é preciso fazer para ganhar a Carlos Alcaraz nas meias-finais? “Tenho de jogar melhor, claro. No ano passado não servi suficientemente bem ou foi o Carlos que respondeu de forma incrível? Não sei. O que sei é que tenho de servir melhor, isso continua a ser o mais importante na relva. Fazes ases, serves à linha para te sentir melhor e ter menos problemas. E depois podes pressionar com o teu serviço. Ele é um jogador duro, bate forte na bola sabe fazer slice e disparar, sabe muito bem como jogar ténis. Tenho de estar no meu melhor”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt