Medvedev respira de alívio: «Foi duro voltar depois de sair do top 10»
Daniil Medvedev conquistou este domingo o ATP 500 de Roterdão e carimbou o regresso ao top 10 mundial, depois de meses complicados onde não conseguiu encontrar o seu melhor nível – em agosto de 2022, por exemplo, era número um mundial.
O russo respira de alívio, tal como fez questão de reforçar, no final do encontro. “É uma boa notícia, sobretudo porque estamos a começar a temporada. Este era o meu terceiro torneio do ano e já tenho o meu primeiro título. No ano passado, por exemplo, precisei de 12 torneios para conseguir um título”, começou por dizer aos jornalistas.
“O melhor foi ver-me a ganhar aos melhores jogadores, a jogar bem novamente. Mentalmente foi duro voltar depois de sair do top, estou satisfeito por encontrar outra vez a forma, por isso, espero continuar neste caminho nos próximos torneios”, afirmou.
Sobre o jogo, Medvedev deixou elogios a Jannik Sinner, finalista vencido. “Foi um encontro realmente duro, como todo viram e como eu mesmo esperava. Foi muito duro mentalmente, tanto para ele como para mim, sinceramente. O Jannik estava a dominar desde o princípio, especialmente, no início do primeiro set mas consegui lidar a situação para começar a dar a volta”, concluiu.