Medvedev resiste à inspiração de Machac e regressa aos ‘oitavos’ em Paris

Por José Morgado - Junho 1, 2024
medvedev

PARIS. FRANÇA. Daniil Medvedev, número cinco do Mundo, garantiu este sábado a qualificação para os oitavos-de-final de Roland Garros pela terceira vez nos últimos quatro anos, ao resistir ao seu primeiro grande teste neste torneio em pleno estádio Suzanne Lenglen.

Num dos melhores encontros da primeira semana em Paris, o russo superou o checo Tomas Machac, 34.º do ranking ATP, recentemente finalista em Genebra após derrotar Novak Djokovic e carrasco de Nuno Borges na primeira ronda, por 7-6(3), 7-5, 1-6 e 6-4, num duelo de mais de três horas no qual nunca esteve verdadeiramente confortável, mesmo nos dois primeiros sets em que, apesar de ter ganho, não foi o melhor jogador.

O russo, que está pela 15.ª vez na carreira na segunda semana de um Major, vai defrontar Alex De Minaur que derrotou Jan Lennard Struff por 4-6, 6-4, 6-3 e 6-3 e está nos oitavos-de-final em Paris pela primeira vez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt