Medvedev resignado com derrota frente a Nadal: «Não posso tirar grande coisa daqui»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 26, 2022

Daniil Medvedev confessou que ia à procura da vingança contra Rafael Nadal, mas a verdade é que o espanhol voltou a mostrar-se mais forte, tal como na final do Australian Open, e superou aquele que será o novo número um do Mundo. O russo ficou pelo caminho nas meias-finais de Acapulco e reconheceu que não esteve ao seu melhor nível.

“Infelizmente, creio que não joguei bem. Houve alguns bons pontos mas, em traços gerais, o meu nível não foi suficientemente forte para competir com alguém como Rafa. Foram demasiados erros. É duro, Rafa está em muito boa forma neste momento. Se queres ganhar-lhe tens de mostrar a tua melhor versão, algo que eu não fiz”, destacou.

Questionado sobre o que terá de mudar, Medvedev relativizou a situação. “Não posso tirar grande coisa daqui deste encontro. Se me perguntarem o que preciso mudar depois deste encontro, a verdade é que tem de ser tudo. São coisas que acontecem. Algumas vezes jogas mal, outras é pior. Às vezes ganhas, outras perdes. Simplesmente tenho de melhorar na próxima semana”, referiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-joga-muito-e-bate-futuro-numero-1-medvedev-rumo-a-mais-uma-final-em-acapulco/

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt