Medvedev rendido: «Djokovic é o melhor tenista da história»

Por José Morgado - Setembro 13, 2021
medvedev-djokovic

Daniil Medvedev, número dois do Mundo e novo campeão de torneios de Grand Slam, negou a oportunidade (potencialmente) única de Novak Djokovic conquistar Grand Slam de calendário na final do US Open, mas no final do encontro não só mostrou perfeita consciência daquilo que havia conseguido, como ainda teceu vários elogios ao campeoníssimo sérvio de 34 anos.

“Peço desculpa ao Novak Djokovic e ao público. É um grande momento para mim, mas eu tenho noção daquilo que estava em causa para o ténis e para o Novak. Nunca disse isto publicamente, mas para mim o Djokovic é o melhor tenista da história do ténis”, disparou o russo que, neste mesmo local em 2019, disse a Rafael Nadal que torcia pelo espanhol para alcançar o recorde de Grand Slams.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1437188374608052230

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com