This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev reinventa-se em busca da glória: «Estou a tentar mudar o meu ténis»
Daniil Medvedev passou por toda a temporada de 2024 sem conquistar qualquer título e 2025 não começou bem, com uma derrota prematura no Australian Open, diante de Learner Tien. O russo admite que doeu muito e agora vai tentar carpir as mágoas em Roterdão.
“O que aconteceu na Austrália foi difícil para mim. Não acho que tenha feito um mau encontro, mas a derrota foi dura e desde então digo a mim mesmo que o importante é olhar em frente com otimismo e recuperar a confiança perdida”, admitiu.
Certo é que Medvedev garante estar a tentar fazer a sua parte. “Estou a tentar mudar o meu ténis e isso não é fácil porque trabalho em diversos aspetos do jogo. A confiança é chave para que o trabalho comece a dar frutos. Há vezes em que as novidades funcionam, outras em que não, mas sinto que estou no bom caminho porque tive uma grande pré-temporada. Mantenho a calma por agora”, garantiu.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — SURREAL: Bergs derruba Garín enquanto festeja, chileno recusa-se a continuar e Chile acaba eliminado da Davis
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»
Por outro lado, confessa o cuidado que precisa de ter consigo. “Quando apareces no circuito aos 20 anos, o entusiasmo é enorme, não tens medo de nada e sentes uma ambição gigante e um fogo competitivo impressionante. As coisas mudam muito na minha idade. Sinto que ainda tenho esse fogo interno, mas há que trabalhar para o manter vivo porque quando perco intensidade as coisas complicam-se. Há uma grande igualdade na elite”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour