Medvedev reclama mas soma 16.ª vitória seguida; Rublev e Tiafoe também vencem

Por José Morgado - Março 13, 2023
WTA Dubai Duty Free Tennis Championship,Dubai,UAE,

Daniil Medvedev, o grande jogador do momento — numa série de três títulos seguidos em Roterdão, Doha e Dubai –, viveu este domingo uma noite atribulada no court central de Indian Wells, mas conseguiu somar a sua 16.ª vitória seguida a caminho dos oitavos-de-final do primeiro ATP Masters 1000 de 2023.

Mesmo desgostoso com as condições de jogo — e fez questão de demonstrá-lo –, o russo de 27 anos, número seis do Mundo, derrotou na terceira ronda da prova o bielorrusso Ilya Ivashka, 85.º ATP, por 6-2, 3-6 e 6-1, em menos de duas horas de um duelo… animado. Agora, nos oitavos-de-final, segue-se um duelo com o alemão Alexander Zverev, número 14 ATP e ex-top 3. É o 13.º encontro entre ambos e o confronto direto regista um empate: 6-6.

Igualmente para os oitavos-de-final da prova seguiram dois jogadores de quem se espera muito neste torneio: Andrey Rublev (7.º ATP) e Frances Tiafoe (16.º). O russo derrotou o francês Ugo Humbert (77.º), por 7-5 e 6-3, ao passo que o norte-americano eliminou facilmente o australiano Jason Kubler (75.º), por 6-3 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt