Medvedev pronto para as ATP Finals: «Estou em melhor forma do que em 2019»

Por José Morgado - Novembro 8, 2020
medvedev-paris-campeão

Daniil Medvedev, número cinco mundial, conquistou este domingo o seu oitavo título da carreira — terceiro Masters 1000 e primeiro troféu de 2020 — ao conquistar o Paris Rolex Masters 2020 e no final do encontro estava naturalmente contente com a conquista importante já nesta reta final da temporada.

“Antes do torneio andei a chorar-me com a minha mulher, a lamentar que não tinha nível sequer para chegar a uma final em 2020, pelo que vencer aqui é muito importante para mim”, confessou o russo no final do encontro, antes de agradecer a possibilidade de ter podido competir em Paris nesta fase do ano, ainda que sem público, numa cidade que está em confinamento total.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1325480561423626240

Medvedev projetou ainda as suas chances nas ATP Finals. “Vou sem objetivos definidos, mas espero poder vencer uns encontros. No ano passado as coisas não correram bem [perdeu os três encontros, um dos quais depois de estar a liderar por 5-1 no terceiro set diante de Rafael Nadal] mas este ano sinto que estou em muito melhor forma do que em 2019”, garantiu o tenista de 24 anos.

Recorde-se que Medvedev vai igualar o seu melhor ranking de sempre esta segunda-feira (4.º posto), ultrapassando Roger Federer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt