Medvedev pronto para as ATP Finals: «Estou em melhor forma do que em 2019»

Por José Morgado - Novembro 8, 2020
medvedev-paris-campeão

Daniil Medvedev, número cinco mundial, conquistou este domingo o seu oitavo título da carreira — terceiro Masters 1000 e primeiro troféu de 2020 — ao conquistar o Paris Rolex Masters 2020 e no final do encontro estava naturalmente contente com a conquista importante já nesta reta final da temporada.

“Antes do torneio andei a chorar-me com a minha mulher, a lamentar que não tinha nível sequer para chegar a uma final em 2020, pelo que vencer aqui é muito importante para mim”, confessou o russo no final do encontro, antes de agradecer a possibilidade de ter podido competir em Paris nesta fase do ano, ainda que sem público, numa cidade que está em confinamento total.

Medvedev projetou ainda as suas chances nas ATP Finals. “Vou sem objetivos definidos, mas espero poder vencer uns encontros. No ano passado as coisas não correram bem [perdeu os três encontros, um dos quais depois de estar a liderar por 5-1 no terceiro set diante de Rafael Nadal] mas este ano sinto que estou em muito melhor forma do que em 2019”, garantiu o tenista de 24 anos.

Recorde-se que Medvedev vai igualar o seu melhor ranking de sempre esta segunda-feira (4.º posto), ultrapassando Roger Federer.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.