This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev pode derrubar muralha do big four construída em 2005
Com o estatuto de vice-campeão do Australian Open, Daniil Medvedev garantiu a subida ao seu melhor ranking da carreira. O russo é agora o terceiro classificado da hierarquia mundial masculina, apenas atrás de Novak Djokovic e Rafael Nadal, tornando-se desde já o 19.º jogador a ocupar o lugar mais baixo do pódio ATP desde 25 de julho de 2005.
Um dado interessante, mas que se torna mais pequeno quando surge o seguinte. É que Medvedev tem uma autêntica muralha para partir se quiser chegar mais acima, uma vez que, desde essa mesma data, apenas Djokovic, Nadal, Roger Federer e Andy Murray ocuparam um dos dois primeiros lugares do ranking masculino.
No entanto, isso pode mudar no ATP 500 de Roterdão, onde Medvedev e Nadal vão entrar em ação. Apenas 115 pontos separam os dois jogadores, sendo que o russo entra com hipóteses de sair da Holanda com a vice-liderança da hierarquia mundial masculina no seu bolso. Diga-se que Medvedev chegou às meias-finais em 2019, pelo que defende 180 pontos. Mas, por exemplo, a vitória no torneio garante desde logo a 2.ª posição.
Today, @DaniilMedwed becomes 19th different World No. 3 since 25 July 2005.
During that time, only @DjokerNole, @RafaelNadal, @RogerFederer and @Andy_Murray have been ranked in Top 2.
Medvedev trails No. 2 Nadal by 115 points with both men due to play @ABNAMROWTT 500 next week.
— ATP Media Info (@ATPMediaInfo) February 22, 2021
- Categorias:
- ATP World Tour