Em defesa de Djokovic: «É uma vergonha não ter sido protegido pela ATP»

Por Bola Amarela - Fevereiro 23, 2021
Foto: EPA

Alvo de constantes críticas ao longo dos últimos meses pelas mais variadíssimas razões, Novak Djokovic viu o australiano Paul McNamee sair em sua defesa. O antigo especialista de pares e agora treinador de Su-Wei Hsieh deu uma entrevista na qual apontou o dedo mesmo à ATP.

“Djokovic é uma pessoa com grande coração e intenções muito boas em tudo o que faz. É uma vergonha e parece-me inaudito não ter sido protegido ou apoiado pela ATP”, começou por referir, ao ‘The Age’. “Tudo o que aconteceu com o Conselho de Jogadores e a sua implicação para melhorar as coisas foi impressionante. Indigna-me a forma como a ATP tomou as coisas e como tentou desacreditá-lo, impedindo que ele fizesse parte do Conselho da ATP mesmo tendo muitos apoios”, acrescentou.

Por outro lado, McNamee salientou a importância de Djokovic até numa questão geopolítica. “Tudo o que aconteceu no Adria Tour manchou a sua imagem. Talvez não tenha feito bem as coisas, mas a sua intenção é sempre de melhorar a imagem do seu país e apostar na unidade dos Balcãs. Parece-me admirável que tenha um treinador croata e mande mensagens conciliadores com esse país. A geopolítica importa”, sublinhou.

Bola Amarela