Medvedev: «Pela primeira vez em um ano, festejei uma vitória»

Por José Morgado - Setembro 9, 2020
medvedev-rublev

Daniil Medvedev, número cinco mundial e principal favorito ao título nas casas de apostas depois da desqualificação de Novak Djokovic, qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais do US Open. O tenista russo de 24 anos venceu em três sets o seu compatriota Andrey Rublev, mas a reta final do encontro não foi fácil, com o vice-campeão de 2019 a sentir alguns problemas físicos no ombro e perna. Por essa razão, foi importante fechar em três partidas.

“Foi a primeira vez em praticamente um ano que celebro uma vitória. As coisas poderiam ter-se complicado. Ele estava a jogar muito bem. Não esperava que ele jogasse assim tão bem em termos táticos”, confessou em declarações após o encontro.

E o que vai fazer nas próximas horas enquanto Thiem e De Minaur se defrontam para ver quem vai encontrá-lo? “Vou relaxar, recuperar e ver o encontro da noite. Não quero fazer previsões, mas vou preparar-me para quem vencer esse encontro.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com