Medvedev passeia no início de mais uma caminhada em Wimbledon
Daniil Medvedev começou a 137.ª edição de Wimbledon cheio de pressa! O número cinco do Mundo, semi-finalista no ano passado, gastou pouco tempo para ultrapassar o obstáculo inaugural da sua caminhada no All England Club, ao despachar o norte-americano Aleksandar Kovacevic (88.º).
O russo dominou de uma ponta à outra e concluiu o triunfo em apenas 1h46, com os parciais 6-3, 6-4 e 6-2. Facilmente se percebe a autoridade apresentada por Medvedev quando olhamos para o facto de só ter sido apertado quando servia para fechar a primeira partida e saiu de um 0-40. Foram os únicos break points enfrentados, ao passo que nem teve de acelerar muito para cravar as diferenças.
Leia também:
- — Sakkari afasta fantasma dos Slams e entra a ganhar em Wimbledon
- — Vondrousova: «Não penso em mim como a campeã de Wimbledon, penso em mim como a Marketa»
- — Tiafoe recorda palavras de Serena em duelo com Federer: «Eu tenho 23 Grand Slams, ele tem 20»
O russo cruza com Hugo Gaston ou Alexandre Muller na segunda ronda, ao passo que o adversário na terceira eliminatória poderá ser o homem que o derrotou em Halle. Falamos de Zhizhen Zhang (38.º), que bateu tranquilamente o francês Maxime Janvier (225.º), com os parciais 7-6(4), 6-3 e 6-2.
Quem também seguiu em frente foi Stan Wawrinka. O suíço, que tem apenas três vitórias ATP esta época, superou o britânico Charles Broom (248.º), por 6-3, 7-5 e 6-4. Segue-se a espera para saber se defronta Gael Monfils ou Adrian Mannarino.
Nota ainda para um cabeça-de-série que fez as malas, embora não seja uma surpresa. Sebastian Baez (18.º ATP) não se sente confortável em relva e foi dominado por Brandon Nakashima (65.º), por 6-2, 6-3 e 6-4.