Medvedev: «Os amortis do Nuno Borges foram inacreditáveis»

Por José Morgado - Janeiro 22, 2024
borges-med

Daniil Medvedev avançou para os quartos-de-final do Australian Open após um triunfo em quatro sets diante de Nuno Borges e no final do encontro mostrou-se rendido ao tenista português de 26 anos, que obrigou o moscovita a horas extra (mais de três) neste embate dos ‘oitavos’ em Melbourne.

Ele foi muito agressivo. A partir de certa altura, cada bola mais curta que eu deixava era atacada por ele. Teve muito mérito”, confessou, antes de admitir o quão bons foram os amortis de Borges durante o encontro. “Ele fez amortis inacreditáveis. Fiquei muito impressionado. Contra mim fazer amortis pode ser eficaz se forem bem executados. Os dele foram excelentes“, assumiu ainda na entrevista em court.

Nuno Borges ganha set a Medvedev mas despede-se nos ‘oitavos’ do Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt