Medvedev, novo líder mundial, apela à Paz: «Quero falar por todas as crianças do Mundo»

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2022
medvedev-guerra

Daniil Medvedev é a partir desta segunda-feira o novo líder do ranking mundial e o russo de 26 anos não esconde as suas emoções neste momento de glória, que está a ser marcado simultaneamente pela angústia de ver militares do seu país invadirem a vizinha Ucrânia. O tenista russo escreveu no domingo um bonito post nas suas redes sociais, onde aconselha as crianças a nunca deixarem de sonhar e lutar por aquilo que querem, fazendo igualmente um apelo à paz.

“Lembram-se daquilo que disse depois do Australian Open? Essa história era sobre mim, a minha infância e os meus sonhos. Hoje quero falar por todas as crianças do Mundo. Todos têm sonhos, as suas vidas estão apenas a começar e para vir estão muito boas experiências: os primeiros amigos, as primeiras emoções. Tudo o que vêm e sentem fazem-no pela primeira vez nas suas vidas. É por isso que venho pedir paz no Mundo e paz entre os países. As crianças nascem com uma forte confiança no Mundo, em tudo o que os rodeia: nas pessoas, no amor, na segurança, na justiça, nas suas oportunidades na vida. Vamos, todos juntos, mostrar-lhes que isso é verdade porque as crianças não podem deixar de sonhar”, confessou o russo, numa mensagem poderosa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DaniilMedwed/status/1497993830263525379

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com