Medvedev nega facilitismo: «Ninguém quer perder antes de uma meia-final»

Por José Morgado - Novembro 17, 2023

Daniil Medvedev, número três do Mundo, perdeu esta sexta-feira o seu último encontro da fase de grupos das ATP Finals diante de Carlos Alcaraz, num encontro em que entrou para o court a saber que já estava qualificado. O russo de 27 anos assegura, ainda assim, que não teve qualquer intenção de facilitar.

“Ninguém quer perder um encontro antes de jogar as meias-finais, isso não faz qualquer sentido. O encontro parece que foi simples, mas eu achei equilibrado. Tive as minhas chances e dois breaks decidiram. No primeiro set ele fez um jogo de resposta surreal e no segundo fui eu a jogar um mau jogo de serviço”, confessou o russo, que disparou ainda uma afirmação surpreendente. “Joguei melhor hoje diante do Carlos do que na jornada anterior com o Zverev. Mas ganhei esse encontro e perdi este”, confessou o russo.

Medvedev nega que subir à rede constantemente seja uma boa estratégia por si só contra ele. “Não creio que seja suficiente. O que acontece é que o Alcaraz faz volleys que quase mais ninguém consegue. E isso hoje voltou a ficar evidente. Mas no US Open ele serviu à rede 50 vezes contra mim e perdeu”.

Alcaraz dá show, marca duelo com Djokovic e fecha elenco das ‘meias’ das ATP Finals

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt