Medvedev: «Não vou favorito mas posso derrotar qualquer um»

Por José Morgado - Agosto 24, 2019
Aug 17, 2019; Mason, OH, USA; Daniil Medvedev (RUS) poses for a photo with the Rookwood Cup after defeating David Goffin (BEL) during the finals of the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13229961

Daniil Medvedev, russo de 23 anos que conquistou na semana passada o maior título da sua carreira, em Cincinnati, entra no US Open como um dos favoritos ao título, mas a boa forma recente não o deslumbra à entrada do último Grand Slam da temporada.

“Não me considero um dos favoritos ao título. Não posso ser. Nunca cheguei aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam na minha vida. Se chegar ao top 8 em Nova Iorque será um passo em frente na minha carreira”, confessou o russo, com noção daquilo que tem sido a realidade da sua carreira.  Mas não é demasiado modesto. “Nesta fase da minha carreira, sei que quando jogo bem posso derrotar basicamente toda a gente. E isso dá-me muita confiança e a noção de que é a esse nível que tenho de jogar no US Open”.

O russo ficou no lado do quadro de Novak Djokovic, podendo defrontar o número um do Mundo nos quartos-de-final da prova.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.