Medvedev não treme em Brisbane e está na 41.ª final da carreira
Daniil Medvedev está apostado em voltar ao seu melhor em 2026 e, para já… está a conseguir. É que o atual número 13 do ranking ATP carimbou o passaporte para a final de Brisbane, garantindo o acesso à 41.ª luta pelo título da sua carreira, tornando-se, de forma isolada, o segundo tenista com mais finais no ativo.
O russo ultrapassou o norte-americano Alex Michelsen (37.º) com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro mais duro do que o resultado pode mostrar à partida. Certo é que Medvedev virou o 0-2 inicial e salvou 7 de 8 break points para depois castigar o serviço do seu adversário e fazer a diferença na primeira semana da temporada. Assim, vai à procura do 22.º título — sempre em torneios diferentes! — para iniciar a época da melhor maneira.
Também na final está Brandon Nakashima. O número 33 do ranking mundial apurou-se para a sua quarta final da carreira, a primeira desde que conquistou o seu primeiro e único título até ao momento, então em Delray Beach’2022. O norte-americano superou o compatriota Aleksandar Kovacevic (58.º) com os parciais 7-6(4) e 6-4, ampliando uma grande semana na qual ainda não perdeu um único set.
Leia também:
- — Sabalenka passa por Muchova rumo à 41.ª final da carreira em Brisbane
- — Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland
- — Medvedev: «Quando era top 3 já pensava no que fazer para ganhar a Alcaraz e Sinner»
